_ND50389_edited.jpg

Um pouco da minha trajetória...

  Meu nome é Patricia Yukari Nakamura Okamoto mas quase todos me chamam de Patty e eu gosto, principalmente por sentir o carinho delas por mim.

   Nasci na cidade de Campinas no interior de São Paulo, sou sansei e quando meus pais já estavam no Japão há quase 2 anos eu (14 anos) e meus 3 irmãos mais novos viajamos sozinhos para o Japão e quase que ficamos por Paris, quando a companhia que era responsável por nós 4 esqueceram de nos buscar na sala onde ficam os tripulantes de menor idade. (essa viagem rendeu uma longa história...rsrs)

    Sou esposa e mãe, tenho dois lindos filhos e minha família sempre me apoiaram e creio que sou muito abençoada por isso.

   

  Minha paixão por fazer doces começou na adolescência. Aos 13 anos tentei replicar um bolo que minha mãe havia feito no meu aniversário de 5 anos de idade e que marcou muito a minha infância em um momento difícil quando moramos por um breve tempo em Rondônia.

  Tentei replicar o bolo conforme as lembranças que eu tinha do sabor, da minha memória afetiva e graças a Deus consegui chegar perto do que creio eu havia comido na minha infância. Levei o bolo para uma festa e o sucesso foi tanto que a felicidade de ver as pessoas experimentando um doce e se sentindo feliz, foi uma satisfação tão grande que acabei descobrindo minha paixão pela confeitaria e descobri que era possível produzir momentos de alegria e prazer com um simples doce feito por uma adolescente.

  

  As minhas maiores inspirações vem dos Pâtissières e Chocolatières franceses apesar de usar também muitas técnicas americanas e com certeza da nossa cultura brasileira também.       

  Admiro as técnicas e a dedicação de como cada chef cria seus doces que além de encantar as pessoas com o visual é no sabor que você consegue deixar marcado para sempre aquele momento especial.

  Por isso amo muito criar e elaborar novas receitas.

   

   Creio que cada profissional deve tentar sempre se superar a cada dia e realizar tudo com muito amor.

 Na verdade o seu maior concorrente de amanhã, é o seu “eu” de hoje. 

  Mas em tudo, quem nos capacita e nos presenteia com dons e talentos é Deus.

MESA REDONDA COM EMPRESÁRIAS

O painel foi mediado pelo Cônsul-Geral do Brasil em Tóquio, João de Mendonça. Realizada no dia 26 de novembro de 2020.

Alguns dos cursos realizados nesses últimos anos.  

Mesmo trabalhando com chocolate por mais de 1 década, sempre achei incrível as técnicas com chocolate e  os segredos de conseguir dominar um material tão amado por todos mas ao mesmo tempo tão delicado e sensível. Por esse motivo, fiz alguns cursos na Chocolate Academy da Callebaut, na L’ecole Valrhona e na Le Cordon Bleu, todas em Tokyo. E dias especiais estive aprendendo com a Chef Nina Tarasova, uma mulher que se destaca no meio de grandes chefes que são na maioria homens. 

Aprendendo sempre para a cada dia oferecer o melhor de mim.